Pesquisadores

Ana Claúdia Garcia Vieira 

Realizou estágio de Pós-doutorado na University of Ottawa Faculty of Health Science and School of Nursing no período de abril de 2016 a fevereiro de 2017, em Knowledge Translation com foco nas Estratégias de Tradução do conhecimento no manejo e controle da dor neonatal. Possui Doutorado em Saúde da Criança pela Faculdade de Medicina da PUCRS (2010) e Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999). Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986) e Licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993). É Professora Associada da Universidade Federal de Pelotas, desde 1993. Formação na área de Intensivismo Neonatal e Pediátrico, experiência em onco-hematologia e cirurgia pediátrica. Líder do Grupo de Pesquisa Tradução do Conhecimento no Manejo da Dor Neonatal e Pediátrica. Atualmente mantém vínculo com a pesquisidora Dra. Denise Harrison da University of Ottawa Faculty of Health Science and School of Nursing. É membro do Nursing Best Practices Research Centre (NBPRC) e da International Association for the Study of Pain (IASP).

.

Camila Mendonça de Moraes Lopes

Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), eixo de Enfermagem Médico-cirúrgica. Doutora em Enfermagem, EERP-USP (2014). Mestre em Enfermagem, EERP-USP (2009). Especialista em Engenharia Biomédica, INATEL(2010). Especialista em Enfermagem Médico-cirurgica, UNIFESP (2005). Graduação em Enfermagem USP (2003). Autora da Escala de avaliação de risco para o desenvolvimento de lesões decorrentes do posicionamento cirúrgico do paciente (ELPO). Pesquisadora do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em prática baseada evidências (GEPEVI) integrante do grupo Pesquisa Integrada em Saúde da UFRJ e em pesquisas relacionadas ao cuidado de enfermagem prestado ao paciente durante o período perioperatório e engenharia biomédica. Membro da Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Pós-anestésica e Central de Materiais e Esterilização (SOBECC). Membro da Association of PeriOperative Registered Curses (AORN). Revisora dos periódicos Revista da Escola de Enfermagem da USP, European Journal of Cancer Care, International Journal of Biomedical Engineering and Clinical Science.

.

 Irenides Teixeira

Doutora em Educação. Coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário Luterano de palmas CEULP/ULBRA. Coordenadora do Portal (En) Cena (https://encenasaudemental.com/) e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Tecnologia , Saúde e Qualidade de Vida/ GEPETS (ULBRA).

Ítalo Rodolfo Silva

Enfermeiro graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Mestre e Doutor em Enfermagem, titulado pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizou pós-doutorado na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (EERP/USP). Professor Adjunto II do Curso de Enfermagem da UFRJ, Campus Macaé, na área de Metodologia da Assistência e do Ensino de Enfermagem. Professor permanente no Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ. Líder do Grupo de Pesquisa em Gestão do Conhecimento em Saúde e Enfermagem – GPConexus. Membro do Núcleo de Pesquisa Gestão em Saúde e Exercício Profissional da Enfermagem (EEAN/UFRJ). Pesquisador vinculado aos seguintes grupos de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação no Processo em Enfermagem (EERP/USP); Grupo de Estudo e Pesquisa na Saúde da Família, da Criança e do Adolescente (UFMA); Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a utilização de Recursos Humanos em Enfermagem (EERP/USP). Sócio da Sociedade Brasileira de Enfermagem e da Sigma Theta Tau International Honor Society of Nursing. Está substituto eventual da Coordenação de Pesquisa da UFRJ Campus Macaé (Gestão 2016-2018; Gestão 2018-2020). Editor de Marketing digital da Escola Anna Nery Revista de Enfermagem; Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste, da Revista Brasileira de Enfermagem, da Rede Iberoamericana de Editoração Científica em Enfermagem (RedEdit) e do Blog Rev@Enf. Consultor ad hoc de periódicos da Enfermagem. Áreas de pesquisa: da dimensão organizacional e educação: 1-Gestão do Conhecimento Científico na Saúde e Enfermagem; 2- Gestão em Saúde e Gerenciamento em Enfermagem. Da dimensão dos grupos humanos: 1- Saúde e desenvolvimento do Adolescente. Desenvolve pesquisas na perspectiva teórica da Complexidade.