Normas

NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1-A submissão de trabalhos científicos será realizada exclusivamente através deste site. O prazo de envio do primeiro lote de trabalhos é até às 23:59 horas do dia 15 de março de 2019. O segundo lote de trabalhos se encerra no dia 07 de abril de 2019.

IMPORTANTE: Caso no primeiro lote seja alcançado o número máximo de trabalhos, não haverá abertura do segundo lote de trabalhos pela organização do evento.

Poderão ser submetidos para apresentação no evento, trabalhos nas seguintes modalidades:

-pesquisa de campo em andamento; 

-relatório final de pesquisa de campo;

 -pesquisas de revisão integrativa ou sistemática;

-produtos de inovação tecnológica (ex: resultados de práticas de ensino-aprendizagem;  revisão de instrumentais etc)

-Estudos de abordagens teórico-metodológicas para a pesquisa em enfermagem e saúde

Não serão aceitos projetos de qualquer natureza e relatos de experiências

3- Para a submissão de trabalhos através deste site é obrigatório que o relator esteja inscrito no evento. A inscrição dos demais autores do trabalho no evento é opcional.

4- No ato da inscrição cópia do comprovante de pagamento da inscrição no evento do relator deverá ser anexado em arquivo pdf. No caso do relator ser sócio da ABEN também deverá anexar o comprovante de pagamento da anuidade 2018. É obrigatória a apresentação do comprovante ORIGINAL de pagamento da inscrição durante o evento, na secretaria organizada no Departamento de Enfermagem Fundamental.

5- Será limitado o número de 02 (dois) trabalhos por relator. Não haverá limite de participação em coautorias.

6- Trabalhos elaborados por alunos de graduação deverão ter no elenco de autores, obrigatoriamente, o nome de um profissional como orientador;

7- Caso o relator deseje concorrer a prêmio, além de submeter o resumo deve anexar um arquivo PDF com o trabalho completo sem a identificação dos autores;

8-No caso de concorrer a prêmio, o autor na submissão deverá marcar o prêmio para o qual deseja concorrer, respeitando a temática e o regulamento do respectivo prêmio, disponível no site. Serão desclassificados pela comissão geral de prêmios os trabalhos que não corresponderem à área temática a que se destina o prêmio;

 9- Cada trabalho poderá concorrer apenas a um único prêmio. Caso haja inscrição de um trabalho para concorrer a mais de um prêmio, o mesmo será desclassificado de ambos os prêmios.
Trabalhos já publicados em revistas científicas não poderão concorrer a prêmios

10- Para que o trabalho concorra ao respectivo prêmio é obrigatório que o resumo tenha sido aprovado pela comissão científica e o mesmo tenha sido apresentado na sessão oral determinada pelos organizadores do evento. Caso o resumo seja recusado, o trabalho não poderá concorrer a prêmio, sendo automaticamente excluído do sistema do evento;

11- Os trabalhos que estiverem fora das diretrizes de preparo dos resumos e dos trabalhos concorrentes à premiação serão automaticamente desclassificados;

  PREPARO DOS RESUMOS

– Os resumos serão aceitos em português ou espanhol;

-O número máximo de autores por trabalho é de 06, incluindo o relator;

-O título deve ser claro e conciso, refletir o conteúdo do trabalho e não ultrapassar o limite de 15 palavras. Deve ser digitado em letras maiúsculas.

-O limite de palavras dos resumos é de aproximadamente 300 palavras (2050 caracteres). O sistema de envio bloqueará as palavras excedentes;

-O resumo deve ser estruturado nas seguintes etapas do trabalho científico: introdução, objetivos, método, resultados, conclusão;

-O texto do resumo deve ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa, não devendo conter citações de autores, siglas ou referências bibliográficas;

-Durante o processo de submissão do resumo o relator deverá escolher até 03 descritores, em conformidade com os Descritores em Ciências da Saúde (DECs), disponível em: http://decs.bvs.br/

PREPARO DOS TRABALHOS CONCORRENTES À PREMIAÇÃO

-Os arquivos dos trabalhos concorrentes aos prêmios devem ser salvos em arquivo de PDF;

-O título pleno do trabalho deve estar apresentado na primeira página em caixa alta, sem abreviaturas e siglas. Não incluir identificação dos autores, de modo a não prejudicar a avaliação cega por pares.

-Logo abaixo do título, apresentar o resumo com até 300 palavras (o mesmo submetido na inscrição do trabalho). Não é necessário apresentar resumen ou abstract. O resumo deve estar em espaço simples, sem parágrafos.

-Deve apresentar a seguinte estrutura: introdução, método, resultados, discussão, conclusão e referências. Estas seções devem estar em negrito, com apenas a primeira letra da sentença em maiúscula na margem do parágrafo. Outras subseções elaboradas a critério do autor devem ser iniciadas na margem da página, em negrito, com a primeira letra da sentença em maiúscula;

 -O texto deve ser digitado em letra Times New Roman, nº 12, espaço duplo em todo o texto, desde o título até a conclusão, margens superior e esquerda, inferior e direita de 2,5 cm, parágrafos de 1,25 cm. As páginas devem estar numeradas desde a página do título até as referências. O trabalho poderá ter o máximo de 20 páginas, incluindo o título, o resumo e as referências.

-As referências devem estar em espaço simples, de acordo com o estilo Vancouver, conforme ordem de citação no texto.